Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

15 outubro, 2014

Como revitalizar a pele do rosto

Quem é vaidosa sabe muito bem da importância de cuidar do seu rosto. Afinal, quase sempre é aquilo que chama mais a atenção a primeira vista. É sempre importante cuidar bem da aparência pois quase sempre a primeira impressão é a que fica. Nesse contexto, os cuidados com a pele ganham atenção especial para que ela esteja sempre limpa e revitalizada.

Liftderma

Porém, como revitalizar a pele diante de tantas agressões que elas sofrem no dia-a-dia? Afinal há a maquiagem, a poluição, a má alimentação, as poucas horas de sono… tudo isso pesa muito contra a pele, que aos poucos vai mostrando todas as consequências, sem contar as marcas da idade, que já são inevitáveis. Mas calma, ainda há algumas formas de driblar tudo isso e revitalizar a pele. Melhor ainda: sequer precisam de grandes investimentos ou do envolvimento das agulhas e bisturis.

Quer saber como você pode fazer isso? Então confira:

Dicas simples para revitalizar a pele do rosto:

Vemos agora descobrir o que pode ser feito em nome da sua pele para reduzir os danos provocados por nossa rotina. E atenção: vale como um excelente guia de cuidados que podem ser feitos todos os dias ou somente nos fins de semana. Ao longo do tempo são cuidados que vão ajudar a evitar algumas dores de cabeça:

Dicas de emergência:

Está com o dia livre e quer tratamento completo? Precisa de tratamentos de emergência para aliviar a expressão de cansaço? Então veja o que pode ser feito:

Limpeza de pele e esfoliação:

A correta higiene da pele é muito importante para a saúde e aparência. E não se trata somente de lavar o rosto, mas de fazer uma boa limpeza. Estamos falando aqui de uma limpeza de pele, que tanto pode ser feita por profissionais como também em casa.

Veja agora os passos para a limpeza de pele caseira e simples:

  1. Lave o rosto usando sabonete líquido neutro ou específico para seu tipo de pele.
  2. Faça uma esfoliação: pode ser com um produto cosmético ou uma receita caseira que você já possua. Seja qual for a sua escolha, aplique o produto nas maças do rosto e na testa e faça movimentos circulares, deixando pelo tempo indicado no rótulo e enxague bem para retirar os resíduos em seguida.
  3. Finalize com um hidratante, fazendo massagens circulares.

Use máscaras faciais

Se você tem uma rotina muito corrida, é interessante ter pelo menos um dia na semana para cuidar da pele com o uso de máscaras faciais. Seja uma receitinha caseira ou uma máscara pronta, ela vai dar uma excelente ajuda na hidratação do rosto, sendo mais eficiente até que o hidratante de todos os dias. Portanto, uma vez por semana - ou com a frequência indicada pela embalagem - aplique uma máscara adequada ao seu tipo de pele, seguindo todas as instruções. Você vai ver como o aspecto da sua pele vai dar uma boa melhora.

Faça compressas:

Sofrendo com as olheiras? É só fazer compressas frias de chá de camomila, chá verde, chá de maçã ou soro fisiológico. Basta deixar por 15 minutos e depois enxaguar com água fria. O alívio é imediato.

Dicas para o dia-a-dia:

Veja agora alguns cuidados fundamentais para sua rotina de beleza:

Lavar o rosto:

Lavar o rosto pode não ser suficiente como uma limpeza completa, mas feita da maneira correta pode ajudar muito. Lave sempre o rosto com água fria e utilizando um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

Veja como escolher o produto mais adequado e a a forma correta de fazer a higiene:

  • Pele oleosa: A indicação é lavar o rosto uma vez por dia - de preferência durante a manhã - com sabonete cuja fórmula contenha hamamélis e própolis, que são capazes de reduzir a oleosidade. A pouca frequência da lavagem se dá devido ao risco de efeito “rebote”, o que deixaria a pele mais oleosa ainda.
  • Pele seca: Lavar o rosto duas vezes por dia com sabonetes hidratantes durante o dia, de preferências produtos que tenham em sua composição manteiga de karité, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva ou lanolina.
  • Pele mista: Sendo uma mistura entre a pele oleosa e a seca, convém lavar o rosto utilizando produtos para ambos os tipos de pele. Vale fazer a higiene com produtos para pele oleosa e finalizar com um creme hidratante de sua preferência.

Não durma de maquiagem:

Nós sabemos que tem hora que bate aquela preguiça de tirar a maquiagem e tudo o que queremos é cair na cama. Porém, dormir com maquiagem pode causar vários danos a médio e longo prazo.

A maquiagem que passou o dia em nossa pele acaba acumulando a sujeira, poluição e suor e, se não forem removidas podem provocar acne ou outros tipos de infecção, especialmente a noite, que é um horário no qual a pele absorve melhor nutrientes de produtos e cosméticos já que não está exposta as agressões do dia-a-dia. Já imaginou ficar com tudo isso no rosto por preguiça?

Escolha um demaquilante de acordo com o seu tipo de pele, e ao terminar de retirar a maquiagem, utilize no mínimo um creme hidratante como cuidado noturno.

Use protetor solar

Preguiça de usar o filtro solar? Se você realmente é vaidosa, é bom deixar a preguiça de lado. Isso porque proteger a pele da exposição ao sol não é algo que apenas deve ser feito durante o verão, mas sim todos os dias e independente de qual seja a estação.

A longo prazo, a exposição ao sol sem proteção pode gerar lesões em sua pele e ainda render manchas, rugas finas, perda de eslasticidade e o temido envelhecimento precoce. Portanto, se você não usa o protetor por não se preocupar com lesões que podem vir a se tornar tumores, pelo menos use por vaidade.

Use hidratantes

 

O uso de hidratantes faz parte de todas as indicações dadas normalmente para quem quer dar um pouco mais de atenção para a pele. Há uma grande variedade de marcas no mercado, para todos os tipos de pele e com os mais diversos tipos de ação. Um dos mais populares nesse ramo é o Lifderma, que oferece ação rejuvenescedora, atenuando a profundidade das rugas, normalizando a pigmentação da pele, auxiliando em ações corretivas e preventivas e ajudando na regeneração de tecidos.

Lembre-se:

Não adianta muito querer ter mil e um cuidados com a pele em dias espaçados ou se esmerar para comprar produtos caríssimos se você não tem cuidados simples do dia-a-dia: além dos cosméticos e de uma higiene adequada também é preciso ter uma boa alimentação, evitar o álcool e o cigarro e beber muita água, ok?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário