Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

02 outubro, 2014

Anel de noivado – Como Escolher o Símbolo do Amor Eterno?


Anel de noivado – Como Escolher o Símbolo do Amor Eterno?

Mesmo os casais mais modernos não resistem a uma das mais antigas tradições criadas no âmbito dos relacionamentos: o uso de anéis de noivado e alianças.
Acredita-se que a prática veio de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento, mas só se popularizou no Ocidente devido aos gregos e romanos.
O formato circular do anel sem começo nem fim representa o amor contínuo entre o casal, tornando-o um símbolo de cumplicidade e fidelidade. Além disso, também representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, que vão compartilhar as alegrias e dificuldades da vida a dois.  
Apesar de tão antigos e presentes na vida das pessoas, esses objetos ainda causam muita dúvida. Por isso, separamos alguns conselhos para ajudar os casais a escolher o anel ideal.


Anel de Noivado ou Aliança?
Essa é uma confusão comum e a resposta é simples: tanto faz, depende do estilo e do orçamento do casal. Há casais que usam anéis de noivado antes do casamento e, durante a cerimônia, os trocam por um par de alianças.


Outros, ao noivarem, já compram as alianças de compromisso uma vez, retirando-as no dia do casamento quando a recebem das mãos do parceiro. Os mais românticos preferem usar anéis diferentes, uma vez que representam etapas distintas do relacionamento.


A rigor, são apenas dois nomes para anéis utilizados por pessoas que pretendem contrair matrimônio. Nada te impede de chamar sua aliança de anel de noivado enquanto o casamento ainda não aconteceu.
Uma Pechincha
Desde que diamantes passaram a representar a solidez no casamento, não pega muito bem comprar um anel de compromisso que não tenha pelo menos um brilhinho.
Entretanto, há uma parte dessa história que ninguém conta: relacionar o tamanho do diamante com o quanto os noivos querem que ele dê certo foi uma lenda inventada para salvar a indústria de joias em tempos de crise. Portanto, não se sinta mal em procurar um anel mais em conta para dar a quem você ama.
O preço fica em torno R$2,000.00 dos mil reais, considerando-se um anel simples de metais preciosos. A velha escala de “agregadores de valor” ajuda a fazer a projeção do preço.

Ouro + diamante é a combinação mais cara, seguida de ouro e pedras preciosas. Depois temos prata e diamante, seguida de prata e brilhantes. Por fim temos os folheados e pedras sintéticas, que geralmente não são as opções mais cotadas para representar o amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário