Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

16 junho, 2015

Super Dicas para uma pele saudável

Quer ter uma pele saudável e bem cuidada? Confira nossas dicas e se cuide!

O cuidado com a saúde do nosso corpo, jamais pode ignorar os cuidados com a pele. Uma pele saudável, não só melhora suas funções corporais como também ajuda bastante a sua própria autoestima. Hoje vamos mostrar algumas dicas que podem até parecerem básicas, mas vão ajudar bastante. Acompanhe conosco.


dicas pele saudavel
Dicas para a saúde da sua pele

Todo cuidado é importante, por mais simples que pareça!

Vamos às dicas:


- O filtro solar com FPS mínimo de 30 é item obrigatório na rotina de cuidados diários e deve estar presente em todas as estações do ano. Escolha o produto cosmético de acordo com seu tipo de pele, isso faz com que o resultado seja sentido mais rapidamente e sua pele recebe a hidratação e nutrição na medida certa.Após a exposição ao sol, é fundamental hidratar o rosto e o corpo.  Cremes hidratantes como o famoso liftderma ou até mesmo o BB cream podem ajudar bastante nisso.
- Evite consumir o cigarro e derivados do tabaco.
Fumar faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas. Fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente priva a pele de oxigénio e nutrientes importante como a vitamina A. 
- Hidrate-se bastante durante o dia. Os médicos recomendam atualmente, que sejam consumidos ao menos 2 litros de águe apor dia. Beber bastante água ajuda a hidratar não somente o corpo, mas a própria pele, além de dar uma forcinha na dieta;
-O ideal seria fazer uma ou outra vez por mês uma limpeza de pele com um profissional. As limpezas de pele são ótimas para remover cravos e espinhas mais profundos e difíceis de extrair bem como aplicar máscaras com propriedades calmantes. Se tiver possibilidades faça uma limpeza por mês com um profissional ou então faça você mesmo algumas máscaras caseiras.
- Uma alimentação balanceada e variada (colorida), composta por frutas, verduras, legumes e grãos também reflete, e muito, na saúde e beleza da pele. Reduza gorduras, frituras, açúcares e carne vermelha.
- Cravos e espinhas nunca devem ser espremidos
, a cicatrização deve ocorrer de maneira natural, se houver algum ponto de pus aparente, no momento do banho com o calor do vapor realizar uma leve fricção sobre o local auxilia para que o pus seja retirado. As mãos constantemente estão suscetíveis às bactérias por isso lembre-se: mexer em cravos e espinhas pode causar feridas e até manchas na pele.

Conclusão - 
Pois é, garotas, espero que tenham gostado dessas super dicas.


Volto a afirmar, uma pele bem cuidada melhora até sua autoestima! Se cuide!


Mandem sugestões de novos artigos nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário