Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

29 setembro, 2012

SÃO PAULO - A apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado, 29, era conhecida por sua espontaneidade. Costumava falar o que vinha à cabeça, sem muito pudor.

Frases de Hebe Camargo


Hebe-camargo-morreu

"Eu só penso e atraio coisas boas."

"Eu não tenho solidão. Sou feliz comigo."

"Pretendo terminar meus dias e minha carreira no SBT."

"Só tenho um filho, mas não parei por aí. Pretendo ter mais".

Ela disse aos 73 anos, sobre seus planos de aumentar a família.

"Quando você for brindar com um homem, olhe bem nos olhos dele, senão você vai ficar sete anos sem transar".

Ela disse isso aos 74 anos, depois de beijar na boca a atriz Beatriz Segall, em seu programa do SBT.

"Estou com a libido a toda".

"Aquela amizade que eu pensava ser verdadeira era interesseira. Quando parei de participar das campanhas dele, deixei de interessar". Sobre sua longa amizade com o ex-governador Paulo Maluf, no programa De Frente com Gabi.

"

Lembro de uma mulher falando alto: 'Não grita! Não grita'!". Sobre um aborto clandestino, aos 18 anos.

"Gosto de homem mais velho, de 65, 70 anos. Não precisa ser magrinho, pode ser meio rechonchudinho, cabelos grisalhos, tem que ser educado, gostar de tomar vinho, um gentleman. Estou disponível. Apresente-se!"

frases-de-hebe-camargo

"Que coisa ridícula eu, com 58 anos, falar bumbum. É bunda, não é?"

"Gostaria de ter um namorado para me dar uns beijinhos. Assim como seria lindo eu dar boa-noite e cair dura no palco: pum!". Disse isso aos 75 anos.

"Não estou fazendo propaganda da TAM! Mesmo porque eu paguei a passagem". Sobre sua volta de Paris pela companhia, setembro de 2004.

"Hoje não tem problema se eu ficar de porre. A Adriane está aqui; ela assume." Ao se referir à Galisteu, acabando com os boatos da imprensa que as duas teriam brigado, em seu programa, outubro de 2004.

"E a sua esposa, Maria Lúcia?" Disse isso quando ouviu de Cláudio Cavalcanti que 'não comia nada que tinha cara', em seu programa, novembro de 2004.

"Eu gosto tanto de lá que tenho até vontade de me internar pra passar a noite". Sobre o Hospital Albert Eistein, março de 2005.

"E, logo depois de Meu Cunhado, tem Fora do Ar. Do jeito que anda, provavelmente em breve estaremos fora do ar". Disse isso em crítica ao programa que participava, abril de 2005.

"Linda, eu? Não, querida. Mas você acaba de ganhar uma consulta gratuita no oculista. Parabéns."

"E a Luana está grávida do Rico Mansur. Luanaaa, e se fosse o Pobre Mansur???"

"E eu caí numa roubada: li no jornal que você estava mais contida... me enganaram!"

Hoje o mundo perde o pouco da graça, da inteligência, do humor e do talento que nos resta.
Ela podia ter 80 ou 1000 anos, podia soar engraçada, rir da idade mas até seus 83 anos Hebe Camargo manteve seu título de Primeira Dama da televisão, não com base em baixarias e frivolidades, mas com talento e uma sabedoria que muitos da nossa mídia deveriam pegar de herança. Com uma generosidade do brilho que ela nos deixa, compensando um pouco da alegria que ela nos leva.


Veja Fotos de Hebe Camargo

Hebe Camargoprincipal-apresentadora-da-tv-brasileira-hebe-camargohebe-camargo-apresentando-o-programa-hebe-na-rede-tvhebe-camargo-foto

A apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da televisão brasileira, morreu aos 83 anos neste sábado, de parada cardíaca, em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo. Uma história que se mistura com a da própria televisão. Assim pode ser definida a trajetória de Hebe Camargo. Ícone da televisão brasileira nas últimas seis décadas, ela se tornou um patrimônio da cultura nacional. Desde que estreou na telinha, marcando presença na primeira transmissão televisiva do país, em 1950, o período máximo que passou afastada da TV foi de dois anos, logo após dar à luz seu filho único, Marcello, em 1965. Marcello é filho de seu primeiro marido, Décio Capuano. Nos outros 60 anos, Hebe brilhou e criou um estilo único de apresentar que é copiado até hoje por discípulas como Adriane Galisteu e Luciana Gimenez.

hebe-camargoFOTO-HEBE-CAMARGO-BEIJANDO-LEONARDO

534213_10151049605156430_1995789801_n580273_439922156043696_1119459021_n

229985_215001785296387_778750662_n561622_10151097727455617_207167233_n

Doença - Desde 2010, Hebe lutava contra graves problemas de saúde – passou por cirurgias para retirar a vesícula, um nódulo cancerígeno no peritônio (membrana que reveste os órgãos digestivos) e um tumor no intestino. Hebe foi dignosticada com câncer no peritônio no começo de 2000. Ela havia se queixado de dores abdominais enquanto passava o réveillon em Miami com alguns amigos, e decidiu comparecer ao hospital para alguns exames. Após a descoberta de tumores cancerígenos, passou a se tratar com uma equipe de cinco médicos, entre eles, o gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo e o oncologista Sérgio Simon.

O ano de 2009 havia sido especial para Hebe. Seu aniversário de 80 anos, completados em 8 de março, foi repleto de comemorações. Uma recepção organizada pela socialite Lucilia Diniz na sua casa no Jardim Europa contou com a presença de 600 convidados, entre eles o então governador José Serra, o cantor espanhol Julio Iglesias e o amigo Roberto Carlos, por quem Hebe tinha verdadeira devoção. Esta, aliás, era dividida também entre as "santinhas" de Hebe, ou Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, das quais a apresentadora era devota.


Hebe-Camargo-gracinhalinda-hebe-camargohebe-camargo-luciano-huck-angelica

“De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade, esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes.” (Facebook do Luciano Huck)



Tags: fotos de Hebe Camargo, morre Hebe Camargo, imagens de Hebe Camargo.

o-primeiro-selinho-de-hebe-camargoO primeiro selinho de Hebe Camargo foi, na verdade, um beijo roubado de Rita Lee no programa da apresentadora em 1997

A morte da apresentadora Hebe Camargo aos 83 anos repercutiu entre as  celebridades brasileiras neste sábado (29). Hebe morreu na manhã deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A cantora Rita Lee publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem sobre a alegria da apresentadora: "Minha vida sem a gargalhada de Hebe sempre por perto não vai ter graça".

Muitos famosos mostraram seu pesar pela morte da apresentadora no Twitter. A hastag #hebegracinha começou a ganhar espaço no microblog.

Gente que triste. Perdemos a Rainha. A tristeza é tao grande quanto a sua alegria de viver. Querida Hebe descanse em paz. To arrasado.
Celso Portiolli?,apresentadora, pelo Twitter

Querida Hebe, descanse em paz! Obrigado por tudo! #RIP
Cacá Rosset, ator, pelo Twitter

Hebe, a maior de todas, nos deixou!! Triste! #RipHebe
Fernanda Paes Leme, atriz, pelo Twitter

Mt triste com a noticia da Hebe!!! Q ela descanse na paz do Senhor!!!
Caroline Bittencourt, modelo, pelo Twitter

Sem dúvida uma grande inspiração e uma pessoa que irradiava alegria !!! Hebe sentiremos sua falta!!!
Fernanda Pontes, atriz, pelo Twitter

Amo demais! Diva! Que deus a receba com mesmo carinho que ela sempre recebeu todos nós!
Reynaldo Gianecchini, ator, pelo Twitter

Sem palavras... #LUTO a melhor... Minha inspiração... Minha amiga querida... Meu amor... Hebe pra sempre! Pra sempre vou te amar...
Adriane Galisteu,apresentadora, pelo Twitter

Nossa querida Hebe Camargo foi fazer a festa la de cima agora!!THiaguinho ?@thiaguinhocomth
Rogério Flausino, cantor, pelo Twitter

Caramba! Fiquei triste agora... Hebe, sua alegria de viver e força de vontade ficam de exemplo pra gente... #luto
Thiaguinho, cantor, pelo Twitter

Minha vida sem a gargalhada d Hebe sempre por perto ñ vai ter graça
Rita Lee, cantora, pelo Twitter

Vc sempre foi e continuará sendo minha musa inspiradora!!! Minha fonte de energia !!! Um de meus maiores exemplos de vida!!!
Daniel, cantor, pelo Twitter

Com rosas vermelhas colombianas, cerveja gelada, todos os amigos, amores, família, artistas, te aguardam, querida Hebe, no sofá do Céu! Sds!
Fernanda Young, jornalista,pelo Twitter

Meu amor. Minha musa. Minha diva. Alegria do Brasil. Descanse em paz. Faça a alegria do céu agora. Eu te ama
Luiza Possi, cantora, pelo Twitter

Hebe, alegria de viver em forma de gente. Obrigado por iluminar a TV brasileira, gracinha #
Marcelo Tas, humorista, pelo Twitter

Hebe = amor e luta eterna, obrigada por tudo e parabéns pelo exemplo que nos deixou!
Gaby Amarantos, cantora, pelo Twitter

Ela estava no ar desde que a tv começou no brasil. RIP Hebe.
Hélio de La Peña, humorista, pelo Twitter

Hebe Camargo querida para sempre!
Paulo Miklos, cantor, pelo Twitter

Perdemos uma rainha da TV Brasileira... Ela foi um exemplo para muitos. Deus te guiará Hebe #RIPHebe
Mano Brown, rapper, pelo Twitter

POR TODA A MINHA VIDA. EU SEI QUE VOU TE AMAR !!!
Ticiane Pinheiro, apresentadora, pelo Twitter

Hebe! Aplausos de pé!
Daniele Valente, atriz, pelo Twitter

Os amigos do Sorriso da Tv brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal onde vim trabalhar, estou dolorida na alma.
Ana Maria Braga, apresentadora, pelo Twitter

Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você! saudade, amiga!
Gloria Perez, autora, pelo Twitter

Minha primeira vez foi com a Hebe... Na TV.
Oscar Filho, humorista, pelo Twitter

Hebe, parabéns pela vida linda e obrigada por nos deixar lembranças de alegria. Descanse em Paz. <3
Thalma de Freitas, cantora, pelo Twitter

Hebe, obrigada.
Ivete Sangalo, cantora, pelo Twitter

Tô muito triste.. Só de pensar na Hebe já tenho vontade de sorrir e falar "Graciiinha", ela era linda de viver.....
Dani Calabresa, humorista, pelo Twitter

Gente todo mundo dando selinho em todo mundo hoje em homenagem a Hebe, ok?
Pitty, cantora, pelo Twitter

A grande dama da TV entristece o sábado.
William Bonner, jornalista, pelo Twitter

Vai com Deus, Hebe!
Felipe Andreoli, humorista, pelo Twitter

Muito triste pela querida Hebe Camargo. Que Deus ilumine essa mulher íncrivel!
Rodrigo Cintra, hairstylist do SBT, pelo Facebook

Que tristeza!!!!! Minha amada hebe camargo vai deixar muita saudade!!! Luz e paz querida!!!! Sua alegria de viver sempre foi um exemplo!
Angélica, apresentadora, pelo Twitter

Hebe eterna. ETERNA. Todo meu amor ao Claudinho, Helena, Marcello... À família e amigos: meu amor e toda paz e serenidade. OBRIGADA, HEBE ♥
Mariana Belém, cantora, pelo Twitter

Não tive chance de conviver com a Hebe. Mas tinha toda a minha admiração. Um exemplo.
Fátima Bernardes, apresentadora, pelo Twitter

Fonte: UOL

20 setembro, 2012

Nina (Débora Falabella) não vai precisar mover nenhuma palha para ver a destruição dos vilões Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves) na novela "Avenida Brasil".

Carminha vai planejar a morte do amante ao sentir que ele virou sua maior ameaça.

A vilã combina com Lúcio (Emiliano D’Ávila) de afundar o barco do malandro. Ela finge que aceitou a ideia do amante de sumirem no mundo e coloca um sonífero em sua bebida. Após o brinde, Max fica zonzo e desmaia. Lúcio aparece com uma marreta e quebra uma das paredes da embarcação. A água começa a entrar.

O malandro é salvo por Lucinda (Vera Holtz), que estava escondida no barco. Lucinda leva o filho para o convés da embarcação e pede ajuda pelo rádio.

A família Tufão é avisada de que o barco de Max naufragou, mas que o corpo não foi encontrado.

Max e Lucinda, resgatados por pescadores, pedem que eles não comentem sobre o resgate. O malandro quer que a família acredite que ele esteja morto.

Recuperado, o malandro vai à chácara e desenterra um envelope com as fotos da sua transa com Carminha. Sedento de vingança, ele parte para a mansão.

Carminha fica petrificada ao ver o amante vivinho. Ela dá um grito. Tufão estranha a reação da mulher: "A gente também levou um susto quando viu o Max, mas olha o seu estado!".

Carminha entra no quarto de Max, que pergunta se ela veio matá-lo de novo.

A megera é pega de surpresa com uma novidade vinda de Jorginho. O rapaz vai à mansão e, de forma irônica, diz à mãe que Max está lá para detoná-la. Sem saída, Carminha foge pulando a janela.

Max vê Carminha atravessando o jardim. Quando ela vai abrir o portão, o ex-comparsa a segura: "Tentando fugir? Nem pensar!".

‘Avenida Brasil’: Max prende Carminha no canil da mansão: ‘Vou te deixar aqui amarrada onde é o teu lugar, cadela!’


briga novela

Max afirma que não vai deixar impune a traição da amante. Ele a leva para o canil, amarra os braços da vilã com a coleira dos cachorros e tapa sua boca com um pano.

Calmamente, ele conta que guardou umas cópias daquelas fotos deles na chácara e que vai dar de presente para a família Tufão. "Boa sorte, viu? Pra não ser linchada em praça pública", ironiza.

O malandro recebe a encomenda, onde estão as fotos, e coloca sobre a mesa de jogos. E diz a Ivana que a caixa é um presente para a família. Ele sai, olha pela última vez para a fachada da casa e dá uma banana para todos.

Enquanto isso, Carminha se desvencilha das amarras e grita por socorro. Leleco (Marcos Caruso) sai da sauna e ouve os gritos. A megera tenta sair correndo, mas o sogro a impede, levando-a para curar os ferimentos na mansão.

Ao abrir a caixa que Max deixou para a família, Ivana começa a gritar histérica, chamando a atenção de todos. A empresária mostra as fotos do marido com Carminha. Muricy (Eliane Giardini) passa mal. Adauto e Leleco ficam boquiabertos. Tufão vai até Carminha e a desmascara.

Ao saber da derrocada da dupla do mal, Nina e Jorginho festejam.

19 setembro, 2012

Assim é minha saudadeAssim é minha saudade...

Como a borboleta colorida que o vôo não tem rumo certo sobe alegre e esvoaçante, o abismo assim é minha saudade...
Como o pássaro na gaiola dourada que canta a ausência tão doída, da amada sublinhando a tristeza no canto assim é minha saudade...
Como folhas secas, ao vento que um dia foram vivas e exultaram ao sol assim é minha saudade...

Como o porto solitário sem barcos voltando sem a expectativa da espera assim é minha saudade...
Como as conchinhas na praia que foram expulsas do mar e são pisadas pelos caminhantes assim é minha saudade... - Terê Penhabe -

flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-767

"As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar, nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida." - Mário Quintana -

flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-706

"À medida que a paz interna aumenta, os problemas externos desaparecem; à medida que a verdade permeia a mente, a harmonia reorganiza a vida."  - Paul Brunton -

07 setembro, 2012

As unhas com animal print, ou unhas de oncinha, zebrinha, qualquer tipo de arte nas unhas que lembram animais. Veja um tutorial abaixo e aprenda como fazer a nail art animal print.

Como fazer unha com animal print** Outra opção bastante usada é usar adesivos de unhas.

Fonte: Pinterest

06 setembro, 2012

Há uma nova luz no fim do túnel para as mulheres que querem enxugar gordura e não conseguiram ter sucesso com nenhum programa de emagrecimento. Após anos estudando todas as variações das dietas de proteína, o expert em obesidade George L. Blackburn, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, deu seu aval a uma releitura desse método, que se utiliza, basicamente, de suplementos de proteínas não produzidas pelo organismo e, portanto, tidas como essenciais.

Direto de Harvard, esta dieta sacode o metabolismo, fazendo você emagrecer até 7 quilos em 14 dias. E ainda deixa o corpo durinho e a pele mais firme

Por aqui, o programa alimentar americano foi adaptado pela médica homeopata Márcia Jablonka Kelman e pela nutricionista Letícia Okamoto, ambas da clínica Biodiet, em São Paulo. "Nosso plano, batizado de dieta das proteínas de alto valor biológico, atende aos hábitos alimentares da brasileira", conta Letícia.

nova-dieta-proteinaCarboidratos, proibidos na maioria das dietas proteicas, são nosso principal combustível. Sem eles, o organismo entra em processo de cetose, isto é, consome os estoques de gordura para gerar energia. Daí o emagrecimento. O problema é que esse tipo de programa provoca desânimo,tontura e até lapsos de memória. Bem menos radical do que a original, criada pelo dr. Atkins, a dieta das proteínas de alto valor biológico reduz a ingestão de carboidratos, em vez de aboli-los pura e simplesmente, assim como limita o consumo de gorduras, no lugar do passe livre. E - eis o ponto principal - privilegia as proteínas das carnes, do ovo (sobretudo a clara), leite e derivados e, especialmente, do whey protein - suplemento extraído do soro do leite, que oferece uma proteína de alto valor biológico, ou seja, de fácil absorção.

Um dos motivos dessa dieta apostar na proteína é o efeito termogênico, que faz acelerar o metabolismo. É que o nosso organismo tem uma dificuldade 30% maior de digerir proteínas do que processar gorduras e carboidratos. E isso acelera a queima das gordurinhas estocadas. Elas ainda prolongam a sensação de saciedade, dão firmeza à pele, contribuem para a manutenção da massa magra (ou aumento de músculos, se você fizer exercício com peso). Conclusão: mais do que torrar um montão de calorias, as proteínas evitam o efeito platô, em que a perda de peso estaciona depois de um tempo. Mas a dose deve ser controlada. "A nova dieta concentra as proteínas numa quantidade que não sobrecarrega os rins e não provoca efeitos colaterais, como queda de cabelo, anemia e desmaios, entre outros. E é benéfica sobretudo para as pessoas que não respondem aos programas de emagrecimento hipocalóricos", diz Márcia.

Reforçando: as proteínas devem ser magras! É por isso que você vai encontrar o whey protein várias vezes no cardápio. "Esse suplemento tem menos gordura que a carne vermelha e o frango", diz Letícia. Mas que fique claro: carnes em geral são bemvindas na dieta, pois estão lotadas das proteínas amigas do corpo enxuto. Porém, mesmo os cortes magros carregam gordura saturada. Ao privilegiar o consumo de whey protein, você afasta esse ingrediente, que é nocivo sobretudo para o coração.

Dieta de fases

A dieta das proteínas de alto valor biológico é dividida em três fases. A mais decisiva é a primeira: dura 14 dias e tem apenas 1000 calorias, mas derrete até 50% do peso que está em excesso. Se você tem 1,60 metro de altura e pesa 70 quilos, pode eliminar até 7 logo no início. Mas é importante fazer exercício moderado especialmente nos três primeiros dias, quando o organismo pode se ressentir da falta de carboidrato) e regularmente para chegar nesse resultado. Você precisa emagrecer menos: de 3 a 4 quilos? Faça a primeira fase só até atingir essa meta.
A fase 2, seguida por cinco semanas e menos restritiva (começa com 1100 calorias e termina com 1500), vale por uma reeducação alimentar. Alguns itens antes proibidos voltam ao cardápio, mas só é liberado um tipo por semana. O ideal é priorizar verduras, legumes, castanhas, carnes e leite magros - alimentos com baixo e médio índice glicêmico. Quando esse índice é alto, o açúcar sobe rapidamente na corrente sanguínea, o que resulta no aumento da insulina. Em grande quantidade, esse hormônio faz o corpo estocar gordura. Na fase 3, todos as alimentos são liberados, desde que consumidos com controle. Lembre-se: o sucesso depende de você ser fiel aos princípios da dieta. Quanto mais tempo conseguir domar a balança, mais fácil será manter o ponteiro no lugar certo.

fase 1: seca até 7 kg

Em 14 dias, este cardápio com 1000 calorias, pode fazer você comemorar a perda de até 50% do peso excedente. Um exemplo? Se você mede 1,60 metro e pesa 70 quilos, consegue eliminar cerca de 7 quilos. Mas tem de seguir as regras direitinho.

CAFÉ DA MANHÃ

opção 1: Shake proteico: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar bem o produto + 2 fatias médias de queijo minas frescal light 0% de gordura + 2 fatias de presunto magro
opção 2: 1 pote (100 g) de iogurte desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar o produto + 1 queijinho fundido light + 4 fatias de peito de peru light
opção 3: 1 taça de musse de morango com whey protein + 1 ovo cozido ou mexido
LANCHE DA MANHÃ

opção 1: 1 pote (100 g) de iogurte desnatado (adoçante, opcional)
opção 2: 2 fatias médias de queijo minas frescal light 0% de gordura + 2 fatias de peito de peru
opção 3: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante
ALMOÇO

opção 1: 1 filé (120 g) de frango grelhado + Salada mista: agrião, alface, espinafre, pepino, rabanete e brotos de feijão e alfafa, à vontade
opção 2: 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + Salada verde: alface, rúcula e agrião, à vontade
opção 3: Salada completa: 4 col. (sopa) de atum e folhas verdes de sua preferência, à vontade
LANCHE DA TARDE

opção 1: Shake proteico: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar bem o produto
opção 2: 1 pote (100 g) de iogurte desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência)
opção 3: 1 taça de gelatina cremosa de morango com whey protein



JANTAR

opção 1:
Omelete: 1 gema e 2 claras com 2 xíc. (chá) de brócolis cozidos no vapor
opção 2: 1 filé (200 g) de peixe (pescada, merluza, badejo) ou 1 peito (120 g) de frango grelhado +  Salada de folhas verdes de sua preferência, à vontade
opção 3: 1 filé (120 g) de frango grelhado + 1 prato (fundo) de sopa de creme de brócolis (veja receita)

fase 2: estimula novos hábitos

Esta é a etapa que reduz as restrições alimentares e libera, gradualmente, alimentos antes proibidos, como fruta seca, pão integral, grãos e batata - um tipo a cada sete dias. Começa com 1100 calorias e termina com 1500. Em cinco semanas, você enxuga os 50% que faltavam perder dos extras. O cardápio básico é o mesmo da fase 1, com algumas alterações.

1ª SEMANA

• Beba 2 shakes proteicos por dia (café da manhã e/ou lanches da manhã ou da tarde)
• No café da manhã, acrescente à opção escolhida 1 porção de fruta, a escolher: 1 maçã
ou 1 banana-prata ou 1 pera ou 1/3 de papaia ou 1 fatia média de mamão ou 1 fatia média de melão ou 1 laranja ou 5 morangos ou 1 kiwi + 1 fatia de pão integral ou 1 pão francês integral ou 1 fatia de pão sírio pequeno
• No almoço e no jantar, inclua na opção escolhida verduras e legumes à vontade (acelga, abóbora, abobrinha, couve-flor, berinjela, tomate, cenoura)
2ª SEMANA

• Beba 2 shakes proteicos por dia (café da manhã e/ou lanches da manhã ou da tarde)
• No lanche da manhã e da tarde, acrescente à opção escolhida 1 porção de fruta, a escolher

3ª SEMANA

• Beba 2 shakes por dia (café da manhã e/ou lanches da manhã ou da tarde)
• No almoço, acrescente à opção escolhida 1 porção de carboidratos (3 colheres/sopa de arroz integral ou 1 pegador de macarrão integral ou 2 fatias de pão integral) ou 1 porção de grãos (3 colheres/sopa de lentilha, ervilha, feijão ou feijão-branco ou grão-de-bico

4ª SEMANA

• Beba 2 shakes proteicos por dia (café da manhã e/ou lanches da manhã ou da tarde)
• No almoço, acrescente à opção escolhida 1 porção de carboidratos/amido: 2 batatas pequenas assadas ou cozidas ou 1/2 mandioca ou 1 pedaço de mandioquinha ou 2 col. (sopa) de abóbora + 1 porção de frutas: 1 banana-prata ou 1 maçã ou 1 pera ou 1/3 de papaia ou 1 fatia média de mamão ou 1 fatia média de melão ou 1 laranja ou 5 morangos ou 1 kiwi

5ª SEMANA

• Beba 2 shakes proteicos por dia (café da manhã e/ou lanches da manhã ou da tarde)
• No café da manhã, acrescente à opção escolhida 1 fatia de mussarela e 1 col. (chá)
de margarina ou manteiga light

fase 3: mantém o peso

Agora que você alcançou sua meta, tudo pode, até doce (óbvio, moderadamente). Nesta etapa, o whey protein não é mais imprescindível, mas os demais alimentos com proteínas de alto valor biológico continuam no cardápio, que tem 1500 calorias - uma boa medida para você manter para sempre o peso conquistado

CAFÉ DA MANHÃ

opção 1:
1 pote (100 g) de iogurte light + 2 col. (sopa) de granola light + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru e 2 fatias de queijo branco

opção 2:
1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante + 1 pão francês sem miolo com 1 col. (sopa) de queijo cottage + 1 fruta (banana, ameixa vermelha)

opção 3:
1 copo (200 g) de suco light de fruta + 1 pão francês integral com 1 fatia de mussarela light e 1 fatia de peito de peru + 1 pote (100 g) de iogurte light

LANCHE DA MANHÃ

opção 1: 3 nozes + 3 damascos + 1 queijinho fundido light
opção 2: 1 fruta (maçã, pera, kiwi) + 1 pote (100 g) de iogurte light
opção 3: 2 torradas integrais com 1 col. (sopa) de queijo cottage

ALMOÇO

opção 1: Salada mista: 1 prato (sobremesa) de agrião, rúcula, alface e tomate + 1 pires (chá) de brócolis refogados + 4 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de feijão + 1 filé (120 g) de peito de frango grelhado + 1 rodela de abacaxi

opção 2: Salada mista: 1 prato (sobremesa) de tomate, alface-americana e repolho-roxo + 1 pires (chá) de escarola refogada + 3 col. (sopa) de purê de batata + 2 col. (sopa) de ervilha + 1 filé (120 g) de carne magra (alcatra, patinho) grelhada + 1 fatia de manga

opção 3: Salada mista: 1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba raladas, pepino e alface-crespa+ 1 pires (chá) de abobrinha refogada + 3 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 3 col. (sopa) de grão-de-bico + 1 filé (120 g) de salmão grelhado + 1 fruta (1 fatia de melão ou de abacaxi)

LANCHE DA TARDE

opção 1: 6 amêndoas + 1 caixinha (100 ml) de suco de soja light
opção 2: 1 barrinha de cereal integral light + 1 pote (100 g) de iogurte light
opção 3: 1 fatia de pão integral com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de peito de peru

JANTAR

opção 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes com carne ou frango (100 g) e macarrão integral (opcional) + 1 laranja

opção 2: Omelete: 1 gema + 2 claras, tomate picado, cebola e cebolinha + 1 pires (chá) de legumes cozidos (brócolis, acelga, couve-flor, berinjela)  + 1 pera
opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes, tomate, cenoura ralada, pepino, erva-doce) ou 2 xíc. (chá) de legumes cozidos (brócolis, couve-flor, acelga, abobrinha) + 1 filé (120 g) de peito de frango ou peixe assado cozido ou grelhado + 1 fruta (maçã, pera)

CEIA (Opcional)

opção 1: 2 fatias de queijo branco com 1 col. (chá) de geleia diet ou sem açúcar
opção 2: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light
opção 3: 1 pote (100 g) de iogurte light com 1 col. (sobremesa) de aveia
Tempero da salada: 1 col. (sopa) de azeite extravirgem, vinagre ou limão e pouco sal
Beba no mínimo 2 litros de água por dia, sempre entre as refeições

ALIMENTOS PROIBIDOS E LIBERADOS

Liberados

Alimentos que podem ser consumidos nas fases 1, 2 e 3
• Whey protein (proteína isolada do soro do leite)
• Clara de ovo
• 3 ovos inteiros por semana
• Leite e iogurte desnatado ou light
• Queijo minas frescal light 0% gordura,
• Ricota light
• Presunto light,
• Peito de peru light ou frango
• Carne vermelha magra (patinho, lagarto, rosbife)
• Carne branca (frango sem pele) e coelho
• Condimentos (vinagre, ervas aromáticas, alho, limão e sal em dose moderada)
• Peixe (anchova, sardinha, salmão, atum, cação, pescada, tilápia e Saint Peter)
• Agrião, alface, brotos de feijão e alfafa, pepino, espinafre, brócolis, couve-flor, rabanete

Proibidos

Alguns voltam a entrar no cardápio na fase 2, outros apenas na 3

• Açúcar branco e mascavo
• Farinhas refinada e integral
• Massa
• Doce
• Sorvete (nem os de fruta)
• Pão (nem os integrais)
• Batata, mandioca, mandioquinha, batata-doce, cenoura, beterraba, abóbora, tomate, azeitona
• Sucrilhos
• Granola
• Aveia
• Queijo amarelo e embutidos em geral (salame, mortadela)
• Refrigerante (nem os diet ou light)
• Água com gás
• Fruta seca (passas, damasco, ameixa)
• Oleaginosa (castanha, noz, amêndoa)
• Gelatina diet



FONTE:Boa Forma