Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

03 julho, 2011

Vamos ajudar a pequena Érika?

Nenhuma criança nesse mundo deveria ser machucada, de forma alguma. Nenhum filho deveria morrer antes dos pais. Nenhuma inocência deveria ser violada. Nenhuma lágrima de criança deveria ser derrubada. É assim que penso.

Qualquer tragédia com criança me emociona, mexe comigo mais que quaisquer outras. Por esse início de post você já deve ter percebido que falarei sobre algo assim. E está correto. Tem muita coisa ruim acontecendo nesse país. Acontecendo com seu vizinho, com seu colega de trabalho, com seus amigos virtuais, com todo mundo. O tempo todo. e a cada dia vamos nos fechando em um mundo que diz que tudo é normal e ficamos individualistas, olhando a tragédia dos outros pelo vidro da janela, bem de longe. Hoje, peço-lhe, carinhosamente, que abra essa janela, para saber sobre uma menininha chamada Érika, carinhosamente chamada de “pequena Érika”.



A Érika tem 3 anos. Apenas 3 anos. Deus, o sorriso de uma criança de 3 anos é como o sorriso dos anjos. E esse anjinho que é a Érika, de apenas 3 aninhos, tem passado dores e provações atrozes. E precisa de ajuda para uma cirurgia.

Quem é a Érica?

                    Érica Ferreira da Luz Rosa, 3 anos, Sobradinho II (DF)


 


A menina Érica Ferreira da Luz Rosa, como todas as outras crianças de sua idade (3 aninhos), adora brincar e sorrir. Mas ela tem algo diferente das demais crianças: em 2010, estava no carro da família quando ele se incendiou.

Hoje, tem 23% do corpo queimado, especialmente a cabeça, rosto, mãos e pés.

O tratamento, que inclui duas cirurgias reparativas, custará aproximadamente R$ 80 mil reais, valor com o qual os pais (ele, auxiliar de pedreiro; ela, catadora de lixo) nunca poderão arcar sozinhos.

É por isso que alguns voluntários de Brasilia que se comoveram com essa história, convidam você a participar ajudando e, juntos, possibilitar à pequena Érica que tenha uma infância como das outras crianças.

Situação da família

Fábio da Luz Rosa - Pai, 31 anos, auxiliar de pedreiro
Rosemira da Luz Rosa - Mãe, 33 anos, catadora de lixo
Érica Ferreira da Luz Rosa - Filha, 3 anos

O que aconteceu?


 

O acidente

No dia 31 de julho de 2010, a pequena Érica, sua mãe Rosemira e o paiFábio saíram de um bairro distante com a intenção de chegar ao centro da cidade de Planaltina (Goiás), cidade do entorno de Brasília.

No decorrer do percurso, passaram em um posto de gasolina para abastecer o carro, um Corcel ano 75, que se encontrava em péssimo estado de conservação, quando, segundo a senhora Rosemira (mãe), o carro pegou fogo logo de imediato. Em seguida viu seu esposo com as pernas pegando fogo. Sem entender direito o que estava acontecendo, saíram do carro e imediatamente lembraram da filha Érica que estava presa na cadeirinha no banco de trás, quando tentaram pegá-la. Foram encaminhados ao hospital pelos bombeiros, onde obtiveram a informação de que a filha teve 23% do seu corpo queimado.

O casal se culpa muito. O pai teve as duas pernas queimadas e a mãe teve queimadura nas mãos. Segundo ela, "foi muito rápido, não tivemos tempo para pensar em nada".

APÓS O ACIDENTE

  • Érica ficou 38 dias no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília/DF, depois mais 10 dias no Hospital de Base, também em Brasília, sendo alimentada por meio de sonda.
  • Segundo os médicos, a menina sofreu queimadura interna.
  • Érica também teve de fazer enxerto no rosto, nas mãos e no pé.
  • Fábio, pai de Érica, precisou de enxerto nas duas pernas queimadas.


Como você pode ajudar?

Muita gente não gosta de doar dinheiro, mas, neste momento, é preciso pagar as cirurgias reparadoras e, por isso, é de dinheiro que a Érica precisa.

Você pode ajudar:

  • Depositando diretamente nas poupanças da Érica:
    (Érica Ferreira da Luz Rosa)

Banco do Brasil 

Agência 1226-2

Conta poupança: 50.725-3 Variação 01

Banco Itaú

Agência 1388 

Conta poupança 40275-0/500

BRB

Agência 0107 

Conta Poupança 107032588-8

  • Divulgando a história da Érica para seus amigos, nas redes sociais e offline.

  •                  Clique na imagem e faça sua doação!
                          Que DEUS LHE ABENÇOE!


    Para saber mais sobre a pequena Érika acesse o Blog

http://pequenaerica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário