; ; ; Receita:Pasta de Banana Verde para Emagrecer | Olhar Feminino

Receita:Pasta de Banana Verde para Emagrecer

banana_verde_FARINHA

Deu no Jornal Hoje - Uma substância encontrada na banana verde, a inulida, pode melhorar o funcionamento do intestino. É o que diz uma pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com 65 mulheres entre 50 e 65 anos, durante cinco meses. Todas tinham as mesmas reclamações: sensação de empachamento, prisão de ventre, excesso de gases.

"A inulida estimula a produção de bactérias benéficas, que repõem a flora e aumentam a imunidade. Consequentemente temos mais saúde”, explica a pesquisadora Graça Moraes.

A professora Graça Moraes testou nas pacientes os benefícios que a banana verde pode proporcionar ao organismo. O resultado, depois da ingestão diária da polpa da fruta, em jejum, associada a uma dieta saudável foi surpreendente.

“Utilizamos a polpa para melhorar a flora intestinal dessas mulheres. Elas melhoraram da prisão de ventre, do estufamento do abdômen e do excesso de gases, que tanto as incomodavam. Além disso, observamos perda de peso e redução das taxas de colesterol”, relata Graça.

Lúcia é um exemplo disso. Uma das participantes da pesquisa, há dois anos ela inseriu a pasta da banana verde no cardápio diário, em jejum. Ao mesmo tempo, mudou o estilo de vida. Trocou o sedentarismo pela academia e faz exercícios todos os dias. Perdeu 6kg, 10cm de cintura e ganhou vida nova. “Toda a distensão abdominal foi embora e os incômodos que eu sentia, nunca mais senti hoje. Eu sou outra Lúcia, bem disposta, com a auto-estima lá em cima”.

A pasta é fácil de fazer.

Receita da Pasta de Banana Verde - Numa panela coloque 1 litro de água para ferver. Em seguida, coloque três bananas. Cozinhe durante 15 a 20 minutos. Retire a casca e bata no liquidificador. Para cada banana utilize meia xícara de água. A pasta está pronta.

Como Consumir? - O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia, antes do café da manhã ou antes de dormir. A pasta pode ser armazenada durante sete dias na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro escuro. Ela pode ser consumida pura, ou então, acrescentada a diversos tipos de receitas, como bolos, tortas salgadas ou misturadas a sucos de frutas.

Aprenda como preparar um suco nutritivo de banana verde:

Anote os ingredientes do suco que ajuda a queimar calorias:

Suco de Banana Verde

- 300 ml de água
- 2 colheres de sopa da pasta de banana verde
- 1 maçã em pedaços
- 1 folha de couve picada (ela precisa ser escaldada antes)
- 1 fatia de abacaxi em cubos

Modo de Fazer:

Coloque tudo dentro do liquidificador e bata os ingredientes até ficar bem cremoso.

10 Comentários:

Anônimo disse...

nossa essa receita e muito boa vou fazer agora,ja fizeram e diz ser muito boa,tentam gente e muito legal boa sorte!!!!!!!!!tenham fé

arlete disse...

pessoas que ganharao nenem é amamenta pode fazer

arlete disse...

quero saber se pessoa mememta pode comer fazer essa dieta

Anônimo disse...

SERA QUE E VERDADE O E MAIS UM ENGANO PARA AS GORDINHAS ESTAMOS CANÇADA DE TANTO COISA QUE SE DIZEM QUE PERDE PESO

Anônimo disse...

tem como substituir o abacaxi por outra fruta pois sou alergica ao abacaxi.me responda

Jô Angel disse...

Tente então trocar o abacaxi por pedacinhos de gengibre que também é um alimento que queima calorias.

Anônimo disse...

Fiz a pasta da banana verde ontém!!! já começei a consumi-la.
Tenho problemas de resecamento, como na matéria diz que a pasta ajuda a refazer a flora intestinal, não me custa danda tentar, se só faz bem a saúde, eu vou aderi-la.Além do mais diz que é boa para queima de calorias, melhor ainda.

Anônimo disse...

vou experimenta já q eu tenho o intestino preguiçoso depois eu conto o resultadossss .

natalia almeida disse...

Amo comer banana verde frita desde criança,é muito gostoso... Agora quero experimentar a pasta. Obrigada pela dica!

Anônimo disse...

Olha só fiz a pasta, é surpreendente os resultados já começam no 1º dia. E Também fiz o suco do melão c/semente, gengibre, laranja e a pasta da banana. Bate tudo no liquidificador c/ agua.

Postar um comentário

Olhar Feminino | Template created by O Pregador | Powered by Blogger |Personalizado por Jô Angel